Nunex reconhece impacto da descida da natalidade nas vendas de fraldas

A marca de fraldas Nunex admitiu que a queda da taxa de natalidade impactou as vendas, mas a descida não foi significativa para a empresa. Muitas famílias estão a trocar produtos para bebés por itens para animais, e a venda de resguardos para animais aumentou. Além disso, a imigração tem contribuído para manter estáveis as vendas, com 18% dos nascimentos a serem de pais imigrantes. No hipermercado Continente, as vendas de fraldas para bebés cresceram 11% em 2024, enquanto as fraldas para adultos aumentaram 8,6% nos últimos três anos.

O envelhecimento da população em Portugal, com um índice que aponta 188,1 idosos por cada 100 jovens, traz à tona novos desafios, como a incontinência urinária. Para ajudar, o SNS começou a fornecer gratuitamente fraldas e outros produtos para incontinência a pessoas com 60% de incapacidade e insuficiência económica, uma medida que pode aliviar a pressão sobre os mais vulneráveis.