RB Bragantino despede Pedro Caixinha após derrota

O RB Bragantino anunciou a saída de Pedro Caixinha do comando técnico, apenas um dia após a derrota contra o Botafogo (0-1). O treinador português, de 53 anos, deixa a equipa na 16.ª posição do Brasileirão, com 22 vitórias em 63 jogos nesta temporada. A luta pela manutenção intensifica-se, pois o clube tem os mesmos pontos que o Vitória e o Juventude.

Além de Caixinha, também foram dispensados os auxiliares Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis. O clube expressou agradecimento pela dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo de quase dois anos.

Pedro Caixinha chegou ao Bragantino na temporada passada, tendo conseguido um impressionante sexto lugar, após uma fase inicial em que lutou pela liderança. A sua saída ocorre na reta final da sua segunda época no Brasil, deixando a equipa em uma situação delicada na tabela.

A despedida de Caixinha evidencia a pressão crescente em torno do desempenho das equipas na reta final do campeonato. A luta pela permanência exige decisões rápidas e eficazes por parte da direção do clube.