Sporting de Braga Regista Resultados Financeiros Positivos

Na última Assembleia Geral do Sporting de Braga, os associados aprovaram o exercício da época passada, que teve um resultado líquido de 5,5 milhões de euros, o terceiro maior de sempre. A votação contou com 95,1% de votos a favor, enquanto apenas 0,7% votaram contra e 4,2% se abstiveram. Além disso, o orçamento para a temporada 2024/25 foi aprovado com 96% de apoio dos sócios presentes.

O ativo do clube cresceu 17% em relação ao ano anterior, alcançando 43,5 milhões de euros, um valor histórico. O passivo também aumentou, mas apenas 4%, totalizando 20,5 milhões de euros. Durante a AG, foi ainda aprovado um voto de louvor à direção, em reconhecimento pelos sucessos financeiros e desportivos da última temporada.

Na segunda-feira, os acionistas da SAD do Sporting de Braga também aprovaram por unanimidade as contas da época passada, que apresentaram um resultado líquido positivo de 17,3 milhões de euros, bem como o orçamento para o ano atual.

Os resultados financeiros do Sporting de Braga demonstram uma gestão eficaz e um crescimento sustentado, o que é encorajador para os sócios e para a continuidade do sucesso do clube.