Um grupo de burlões está a fazer-se passar por Charlie Myatt, o agente da banda Arctic Monkeys, para promover uma falsa digressão mundial. A agência britânica 13 Artists alertou para um aumento de e-mails fraudulentos com um endereço falso, onde os burlões pedem respostas para outro contacto enganoso. Além disso, criaram um site semelhante ao da agência, mas com informações falsas.
A Associação de Agentes de Entretenimento do Reino Unido recomenda que os promotores verifiquem sempre a autenticidade das mensagens e façam chamadas para confirmar reservas antes de efetuarem pagamentos. Alertam que, se uma oferta parecer demasiado boa para ser verdade, é provável que seja uma fraude.
Em novembro, fãs dos Oasis também foram enganados, perdendo em média 346 libras em bilhetes. O Lloyds Bank revelou que 90% das burlas começam em redes sociais, com o Facebook a ser a plataforma mais utilizada. O valor gasto em bilhetes no Reino Unido tem aumentado, com os fãs a gastar em média 563 libras em ingressos.
É crucial que os fãs estejam atentos e verifiquem sempre a autenticidade das fontes antes de fazerem compras. As fraudes estão a aumentar e a informação é a melhor defesa contra burlões.