Um turista que se encontrava na pousada atingida por uma avioneta em Gramado, Brasil, relatou o incidente como uma “cena de filme de terror”. Marco Aurélio Mendonça, que estava com a família a tomar café, ouviu um forte estrondo quando o teto desabou. “Foi um desespero muito grande”, contou, referindo-se ao caos que se seguiu, com pessoas feridas a sair do hotel.
Mendonça explicou que ele e a família sofreram ferimentos, mas que a situação não foi grave. Sua esposa teve um pequeno corte, enquanto o filho não se feriu. A filha, por outro lado, teve um corte na cabeça, mas está estável após uma tomografia.
O governador do Rio Grande do Sul informou que 14 hóspedes ficaram feridos, dois deles em estado grave. A aeronave, que levava dez pessoas, partia de Gramado em direção a Jundiaí, em São Paulo, e não há sobreviventes entre os ocupantes do avião.
Este trágico acidente destaca a necessidade de rigorosas normas de segurança na aviação e um maior controle sobre o espaço aéreo, especialmente em áreas turísticas.