Associação elogia esforços do SNS na saúde oral, enquanto SMD pede demissão da ministra

A APOMED-SP elogiou publicamente o trabalho do Ministério da Saúde e do SNS na melhoria dos cuidados de saúde oral em Portugal. O presidente da associação, António Pereira da Costa, destacou as reuniões com a Direção Executiva do SNS, que resultaram em avanços significativos, como orientações para a criação de Serviços de Saúde Oral e a contratação de médicos dentistas.

No entanto, a situação está tensa, com o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) a exigir a demissão da ministra Ana Paula Martins, acusando-a de falta de respeito após vários cancelamentos de reuniões. O presidente do SMD, João Neto, expressou descontentamento pela falta de alternativas nas reuniões agendadas.

A polémica surge num contexto de descontentamento, onde o SMD considera que a atitude da ministra é um sinal de falta de diálogo. A associação e o sindicato estão em lados opostos, refletindo as tensões no sector da saúde oral em Portugal.

É crucial que haja um diálogo aberto entre o Ministério da Saúde e as associações representativas, para que a melhoria dos cuidados de saúde oral em Portugal não seja comprometida por desentendimentos.