Na inauguração da Creche Ilha dos Amores, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, sublinhou a importância de criar condições para que as famílias se possam estabelecer na cidade. Reconhecendo as dificuldades que muitas enfrentam na busca por creches, Moedas anunciou que desde o início do seu mandato foram já entregues cinco novas creches aos lisboetas.
O autarca destacou que a solução para a falta de creches passa pela colaboração entre os setores privado e social. A nova creche, gerida pela associação A Voz do Operário, tem capacidade para 84 crianças e é uma das seis da cidade sob esta gestão.
Carlos Moedas também revelou que estão em construção sete novas creches, que proporcionarão mais de 900 vagas, num investimento total de mais de 23 milhões de euros. O objetivo é, assim, melhorar a oferta de serviços para as famílias lisboetas e dar resposta às suas necessidades.
A iniciativa da Câmara de Lisboa é um passo positivo para apoiar as famílias na cidade. O aumento do número de creches e a colaboração com associações locais demonstram um compromisso com o bem-estar infantil e a construção de um futuro melhor para as novas gerações.