GNR Identifica Quinze Pessoas por Descargas Ilegais no Rio Zêzere

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR identificou, a 24 de outubro, quinze indivíduos por descargas ilegais em afluente do Rio Zêzere, no Fundão. A investigação, que durou dois anos, revelou ligações irregulares de águas residuais de várias explorações industriais, que afetavam a qualidade das águas da Ribeira da Meimoa.

As autoridades informaram que foram tomadas medidas corretivas, resultando na cessação das descargas ilegais. As infrações foram comunicadas ao Tribunal Judicial do Fundão, reforçando a ação da GNR na proteção ambiental.

A GNR reitera o compromisso em garantir a conservação da natureza e apela à população para denunciar infrações através da Linha SOS Ambiente e Território, promovendo assim um ambiente mais saudável para todos.

A atuação da GNR é crucial para a proteção ambiental. A identificação e responsabilização dos infratores são passos importantes na luta contra a poluição, que afeta não só a fauna e flora locais, mas também a saúde da população. É fundamental que haja um esforço coletivo para preservar os nossos recursos naturais.