Marcelo Rebelo de Sousa comenta encontro entre Gouveia e Melo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi questionado sobre um encontro informal entre o Almirante Gouveia e Melo e o ministro da Defesa, Nuno Melo, mas afirmou: “Não sei, nem tenho de saber”. Ele decidiu não comentar mais sobre o assunto, elogiando apenas o trabalho do Almirante.

Em relação ao Orçamento do Estado para 2025, Marcelo expressou otimismo sobre a sua viabilização, considerando que os trabalhos na especialidade têm sido “muito interessantes” e sublinhando a importância para o futuro de Portugal.

Por outro lado, o líder do Chega, André Ventura, anunciou que o partido se vai abster na votação sobre o aumento das pensões proposto pelo PS, o que poderá permitir a aprovação do Orçamento, desde que os partidos de Esquerda o apoiem.

A postura cautelosa do Presidente em relação ao encontro entre Gouveia e Melo pode refletir a necessidade de manter a independência das instituições, enquanto a sua confiança no Orçamento indica um foco em soluções para o bem-estar dos portugueses.