Governo e Bombeiros Sapadores: Tensão e Reivindicações

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Fabian Figueiredo, criticou o Governo pela forma como está a negociar com os bombeiros sapadores. Em declarações à imprensa, Figueiredo afirmou que a Assembleia da República não pode permitir que o Governo provoque estes profissionais essenciais. O executivo propôs um aumento gradual das remunerações, mas o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa considerou a proposta irrisória.

Figueiredo apelou à união das bancadas parlamentares para aprovar propostas que garantam subsídios de risco e condições de reforma dignas para os bombeiros. O bloquista argumentou que o Governo deveria encontrar verba no Orçamento do Estado para fazer justiça a estes profissionais, que enfrentam situações de risco no seu dia a dia.

Recentemente, centenas de bombeiros manifestaram-se junto à Assembleia da República, expressando a sua insatisfação. Figueiredo lembrou que este setor é crucial em situações de emergência, como incêndios e acidentes, e que é necessário ouvir as suas reivindicações.

A Assembleia da República deve agir para garantir os direitos dos bombeiros sapadores e evitar um conflito desnecessário com o Governo.